quinta-feira, 17 de maio de 2012

O Cartão do Banco

Não é novidade que o Iuri perde as coisas, mas é a maneira como ele as encontra a parte mais interessante.

A cartão do banco é o que dá mais dor de cabeça. Pelo menos uma vez por semana ele fica temporariamente perdido por algumas horas, por sorte, meu marido tem um certo medo de bancos e atendentes de telemarketing e nunca pensa em ligar para pedir o bloqueio, e logo o cartão aparece em algum lugar.

Tão maltratado, o cartão já tinha uma dobra de uns 30° que impressionava os caixas. Mas Iuri sempre se defendia: "Tá quebradinho, mas tem dinheiro", ou se preocupava: "Não, não tenta desentortar".

Um dia, voltando do trabalho, Iuri percebeu (novamente) que não estava com o bendito no bolso, na carteira, na mochila, no porta-luvas do carro, no cesto de roupa suja, ou caído por aí como costuma estar.

Um amigo chegou com hora marcada para saírem para um ensaio, pediu que o acompanhasse até o Bob's, onde provavelmente ele deixou na hora do almoço.

Chegando lá, ninguém tinha visto cartão perdido nenhum, então só havia uma possibilidade, "Devo ter jogado no lixo com a bandeja!". Sim!, isto é possível se tratando de Iuri.

Não havia outro jeito, a não ser fuçar o lixo do Bob's na esperança de achar o cartão. E foi o que eles fizeram!, e melhor ainda, O CARTÃO NÃO ESTAVA LÁ!

Desistindo da saga em busca do cartão perdido, retornou cabisbaixo pra casa.

Então eu cheguei da rua sem saber de nada, fui verificar a correspondência e achei o Chapolin Colorado (apelido carinhoso do cartão vermelho do Santander) dentro da caixa do correio:

- Amor, o seu cartão do banco tava na caixa de correios.

- Não acredito! Eu procurei até no lixo do Bob's...

Como foi parar la? Uma aluna que passava em frente a nossa casa, viu o cartão no chão da calçada, reconheceu o dono, e devolveu pela caixa de correio. Simples assim.

O Chapolin Colorado não está mais entre nós (...1min de silêncio...). Como ele só funcionava em máquinas de loja, e não dava pra sacar dinheiro com ele (o caixa eletrônico não reconhecia), um dia comentei com meu gerente do banco que o cartão do meu marido estava nas últimas, e fui surpreendida com a notícia de que eu mesma poderia solicitar o cartão, era só dar o CPF dele. A boa esposa aqui sabe o CPF do marido de cor, e em algumas semanas o Chapolin se aposentaria.

Eu não podia imaginar a reação do Iuri quando eu disse que tinha solicitado um cartão novo: Ele ficou triste com a perda do amigo.

E como se o vermelhinho pressentisse o seu fim, neste mesmo dia parou de funcionar de vez.

3 comentários:

  1. huahuahuahua... imagino ele revirando a lata de lixo do Bob's... kkkk

    ResponderExcluir
  2. Passei a ter medo da Cinthia depois que li isso: "E foi o que eles fizeram!, e melhor ainda, O CARTÃO NÃO ESTAVA LÁ!"
    #Sinistro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, era pra ser "pior ainda", e não "melhor ainda".
      Não precisa ter medo, eu não desejo assistir o Iuri revirando a lata de lixo ...

      Excluir